sexta-feira, 6 de maio de 2016

#BORATESTAR : MAIONESE CASEIRA COM SABOR PICANTE- e variação sabor pizza e frango

e aí meus arretados e arretadas?! Tudo bom com vocês?
Espero que esteja tudo ok!

Hoje, o #boratestar está culinário! Sim!
Atendendo a pedidos, gravei o #boratestar uma maionese caseira à base alho que é sucesso onde eu faço! Mas qual a novidade? Vamos testar ela misturando outros ingredientes! E aí, #BORATESTAR?

Essa Receita foi uma amiga la de SC que me ensinou, e podem testar por que é muito gostosa! Outra forma também, é que você pode Trabalhar com isso, pode gerar renda para você além de ser super fácil.

Antes de começar a falar sobre maionese caseira, lembre-se que maionese não é algo para se comer todo dia, Como eu disse no vídeo, é algo para se fazer em um churrasco, em uma festa em família, em ocasiões especiais. A maionese caseira é sim mais calórica que a industrializada, porém ela não contém conservantes nem aditivos, então ela se torna uma melhor opção para um dia como esse. Outro é o sabor e a variação que você vai obter, fora o custo benefício, pois pagar caro por algo desse tipo não é a melhor forma de pensar.
LEMBRE-SE !!


Procure ter uma alimentação rica em fibras , proteínas e carboidratos bons, oleaginosas que fazem bem ao funcionamento do organismo que assim, você poderá comer um pouquinho de tudo, Lembre-se que o problema não está no consumo, mas no excesso dele. Consuma verduras e frutas e consuma bastante água. Nossa Saúde é a coisa mais importante antes de qualquer coisa.


Antes de Iniciar a Receita, vamos falar um pouco sobre maionese?

A maionese caseira é mais calórica que a industrializada?
Os que defendem o consumo da maionese argumentam que ela ganhou fama de vilã porque suas versões caseiras costumam ser muito mais calóricas do que as industrializadas. Isso porque, quando preparada em casa, ela geralmente leva uma quantidade maior de óleo, ovos e gorduras, o que a torna duas vezes mais “gorda” do que qualquer marca encontrada no mercado.
Para se ter uma ideia, uma colher de sopa da maionese caseira tem cerca de 76 cal, ao passo que a mesma quantidade da industrializada possui 40 cal. Quando comparada com a versão light, que tem 12 cal, a maionese caseira é simplesmente nocauteada.
Os nutricionistas a favor do consumo da maionese caseira afirmam não ser preciso cortar o seu consumo.  Por ter o ovo como um dos ingredientes base de sua receita, ela é rica em ômega-3, que ajuda a combater o colesterol ruim (LDL). Além disso, ela tem entre seus componentes gorduras boas (monoinsaturadas e poli-insaturadas), essenciais ao bom funcionamento do organismo e absorção de vitaminas.
A maionese industrializada faz mal ao organismo?
Quando passamos a analisar a maionese industrializada, o inimigo neste caso não é a gordura, mas sim os aditivos químicos presentes nesta classe de alimentos, como corantes e conservantes, dentre outros. De acordo com os especialistas contrários ao consumo do condimento adquirido pronto para o consumo, esses componentes causam sérios distúrbios no organismo, principalmente no sistema gastrointestinal.
Conforme explica o nutricionista do Instituto Brasileiro de Nutrição Integrada (IBNI), em Brasília, Victor Braga, o organismo humano não possui enzimas capazes de metabolizar os aditivos químicos adicionados a esses alimentos. O resultado é o desregulamento de reações químicas importantes que, por sua vez, culminam na alteração do metabolismo.
Na prática, esses aditivos provocam o achatamento das microvilosidades do intestino, que são responsáveis por ajudar na absorção de vitaminas e minerais. “A absorção desses nutrientes passa a ser ineficiente e o organismo fica intoxicado porque o intestino perde a capacidade de selecionar o que é bom e acaba assimilando uma série de substâncias tóxicas, que provocam as inflamações,” esclarece Braga, que é especialista em nutrição clínica esportiva e em práticas integrativas complementares.
Após essa Informações sobre o Consumo de maionese, vamos a nossa Receita?
Simbora!




Ingredientes: 


3 ovos
Óleo de Canola
Sal à gosto
2 Colheres de Vinagre
3 dentes de Alho 

Ingredientes Extras:
Orégano
Queijo Ralado
Frango



Passo a Passo:

Em um liquidificador, bata os ovos com 80 ml de Óleo de Canola, uma pitada de sal, 3 dentes de alho (o alho você vai colocar a gosto, por que quanto mais alho você coloca mais picante ela fica) e as duas Colheres de vinagre. Após começar a bater, vá adicionando Óleo aos poucos, até engrossar e ficar no ponto de maionese. 

Está pronto a primeira parte da Maionese Caseira à base de alho.
Separe uma quantidade, e após isso, bata no liquidificador o restante com orégano e queijo. Fica um sabor de pizza, já que tudo com orégano lembra pizza haha fica muito bom. 
Separa a quantidade que deseja ficar e o restante adicione frango e bata novamente.




A adição do queijo irá diminuir o sabor picante da maionese. Então quando for fazer, e for misturar o queijo veja quantos dentes de alho irá colocar na base da maionese, pois tem pessoas que preferem o sabor mais picante. 

Todos esses três sabores vão muito bem com qualquer tipo de carne, para fazer pão de alho, para comer com nachos de queijo e com camarão (NOOOOOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAAA fica top). 
Lembre de fazer uma quantidade para o dia, mas você pode armazenar por no máximo 1 semana na geladeira, tomando todos os cuidados para não usar colher suja, se não azeda. 


LEMBRE-SE !!


Procure ter uma alimentação rica em fibras , proteínas e carboidratos bons, oleaginosas que fazem bem ao funcionamento do organismo que assim, você poderá comer um pouquinho de tudo, Lembre-se que o problema não está no consumo, mas no excesso dele. Consuma verduras e frutas e consuma bastante água. Nossa Saúde é a coisa mais importante antes de qualquer coisa.

E aí, gostaram da Receita? Restou alguma dúvida? Entre no nosso Canal e veja o Vídeo! 









Beijos e até o próximo #boratestar !! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário